PDSE 2024-2 – Doutorado Sanduíche no Exterior – CAPES

O presente edital tem o objetivo de normatizar, no âmbito dos PPGs, a Pré-seleção de candidatos ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), nos termos do Edital PDSE/CAPES no 6/2024;
INSCRIÇÕES – As inscrições deverão ser realizadas junto a coordenação do PPGCTA, via e-mail (ppgcta@ufc.br), no período de 15 a 19 de abril de 2024 com a apresentação dos seguintes documentos em formato PDF:

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará torna pública a abertura de edital de seleção interna de candidatos(as) ao Programa Institucional de Doutorado- Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES), nos termos do Edital PDSE 6/2024.

A presente chamada regula as etapas iniciais do processo seletivo de bolsistas do PDSE, a saber: a seleção interna de candidatos(as) por parte do programa de pós-graduação (PPG) em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A bolsa e seus benefícios serão concedidos nos termos da Portaria CAPES 23, de 30 de janeiro de 2017 e da Portaria CAPES 77, de 8 de março de 2024.

As etapas seguintes, quais sejam, as inscrições dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no Sistema da CAPES (SICAPES) e a homologação das inscrições pela PRPPG, seguirão as normas e procedimentos descritos no Edital PDSE/CAPES nº  6/2024.

Recomenda-se a leitura pormenorizada deste edital e de toda a legislação supramencionada, a fim de se inteirar de todos os requisitos e condições, visando à concessão e implementação da bolsa. –  Clique aqui

Editais anteriores

Edital PDSE/CAPES/2024-1

Edital PDSE/CAPES/2023