Edital de credenciamento de novos docentes permanentes

O PPGCTA é regido pela Resolução Nº 17/2015 (SEPE/UFC) e têm como objetivos a formação de recursos humanos qualificados em nível de Mestrado e Doutorado na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos para o exercício de pesquisa, docência e atividades técnicas na área e o desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para economia e o desenvolvimento sustentável local, regional e nacional.

O PPGCTA possui uma única área de concentração, Ciência e Tecnologia de Alimentos, a qual se vinculam três linhas de pesquisas que expressam a produção de conhecimento dentro da atuação do PPG como segue: i) Ciência e Tecnologia de Alimentos de Produtos de Origem Animal; ii) Ciência e Tecnologia de Alimentos de Produtos de Origem Vegetal; e iii) Ciência e Tecnologia de Alimentos de Produtos de Origem Microbiana e Enzimática.

Os docentes do PPGCTA credenciados na categoria permanente deverão atuar, no máximo, em até 3 (três) programas de pós-graduação e exercer suas funções de acordo com o disposto na Portaria 81/2016 da CAPES, no Regimento Interno do PPGCTA (aprovado em 18 de novembro de 2015) e nas Normas Gerais dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Ceará (RESOLUÇÃO SEPE/UFC Nº 17/2015).

EDITAL PPGCTA/CCA/UFC Nº01/2022 – CREDENCIAMENTO DE NOVOS DOCENTES PERMANENTES – Clique aqui

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no uso de suas atribuições comunica que estão abertas as inscrições para credenciamento de docentes permanentes com base em decisão Colegiada aprovada em reunião ordinária realizada no dia 26 de Julho de 2022 que estabeleceu os critérios com validade pontual para o Edital PPGCTA/CCA/UFC Nº 01/2022. O presente Edital tem como base os preceitos da Portaria CAPES n. 81, de 3 de junho de 2016, publicada no Diário Oficial da União n. 106, de 6 de junho de 2016.

23/09/2022 – Resultado Final – NOVO

12/09/2022 – Aditivo 002 ao Edital 001/2022 – Credenciamento de novos docentes permanentes

30/08/2022 – Aditivo 001 ao Edital 001/2022 – Credenciamento de novos docentes permanentes