Profª. Lucicléia Barros de Vasconcelos Torres

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Estadual da Paraíba (2001), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande (2004) e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba/ Université D?Avignon (2011). Tem experiência na área de Química, com ênfase em alimentos e compostos bioativos, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de produtos, plant-based, qualidade, composição, conservação e fisiologia pós-colheita de produtos vegetais embalagens e revestimentos biodegradáveis para alimentos. Coordena vários projetos de extensão relacionados a segurança alimentar, a agricultura familiar, suporte a micro e pequenas empresas do setor agroalimentar. Atualmente é membro da Academia Cearense de Ciências, atua como professora associada no curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, na cidade de Fortaleza. Exerce o cargo de Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos / UFC. Ministra na graduação as disciplinas de Matérias Primas de Origem Vegetal e Embalagens para Alimentos. Na pós-graduação ministra a disciplina de Processamento de Sucos e Bebidas. É autora de treze depósitos de patente, entre estas duas cartas patentes e outra transferencia de tecnologia seguida de licenciamento. (Texto informado pelo autor)

Professor in Food Engineering
Department of Food Engineering (DEAL)
Federal University of Ceara (UFC)

Linha de Pesquisa no PPGCTA – Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal
Fortaleza, CE, 60356-000, Brazil
Phone: +55 85 99985 3831 33669744