Profª. Elisabeth Mary Cunha da Silva

Possui Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará, Ph.D. em Food Science pela The Queen’s University of Belfast, UK e Pós-doutorado em Produção Animal e Qualidade da Carne pela Faculdade de Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Foi Professor Visitante do DETAL/UFC de janeiro de 1999 a maio de 2000.Trabalhou de 2000 a 2005 na Anvisa onde exerceu a função de técnico de nível superior na área de alimentos e de laboratórios. Foi Coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos (biênio 2011- 2013), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) biênio (agosto de 2017 a julho de 2019) e Chefe pro Tempore do DEAL/UFC (agosto/setembro de 2019). Atualmente é Professor Associado IV e Coordenadora dos Laboratórios de Carnes e Pescado da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos químicos, bioquímicos e tecnológicos do processamento de carnes e pescado; embalagens comestíveis, segurança alimentar; sistemas da qualidade de laboratórios e controle de qualidade na indústria de alimentos. (Texto informado pelo autor)

Professor in Food Engineering
Department of Food Engineering (DEAL)
Federal University of Ceara (UFC)

Linha de Pesquisa no PPGCTA – Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal
Fortaleza, CE, 60356-000, Brazil