Profª. Tatiana de Oliveira Lemos

Foto

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (1999), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2003) e doutorado em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (2012) e Pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2016) ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e Técnico em Gestão da Produção (SENAI-CE). Atualmente é professora Associada I do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) , coordenadora da Especialização em Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos e docente da Especialização em Ciência de Alimentos do IFCE – Campus Baturité e da Especialização na Modalidade Residência Profissional Agrícola. Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase, nos seguintes áreas: Microbiologia de alimentos, Higiene e legislação de alimentos, Gestão da qualidade, Análise sensorial de alimentos, Tecnologia e Inovação de alimentos. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Extensão Inovadora (Cnpq)
Linha de Pesquisa no PPGCTA – Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal / Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal
Fortaleza, CE, 60356-000, Brazil
Phone: +55 85 33669752