Profª. Luciana de Siqueira Oliveira

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Bioquímica (sub-área Fisiologia Pós-colheita) pela Universidade Federal do Ceará (2008) e doutorado em Bioquímica (sub-área Fisiologia Pós-colheita) pela Universidade Federal do Ceará (2012). Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA/UFC). Realiza pesquisa na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos tendo experiência nos seguintes temas: desenvolvimento de produtos vegetais com propriedade funcional (probiótico, prebiótico e simbiótico; antioxidantes), estudo das potencialidades dos co-produtos agroindustriais como fontes de ativos (compostos antioxidantes, antimicrobianos e antiinflatório), efeito do processamento na bioacessibilidade de nutrientes e bioativos e embalagens biodegradáveis ativas. Participou como pesquisadora inventora da patente intitulada Desenvolvimento de molho à base de acerola, abóbora e beterraba, a qual é atualmente licenciada a empresa Frutã com nome comercial Natchup. (Texto informado pelo autor)

Professor in Food Engineering
Department of Food Engineering (DEAL)
Federal University of Ceara (UFC)

Linha de Pesquisa no PPGCTA – Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal
Fortaleza, CE, 60356-000, Brazil
Phone: +55 85 33669738