Profª. Larissa Morais Ribeiro da Silva

Atualmente é Professora Adjunta e Pesquisadora do Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, atuando no curso de graduação em Engenharia de Alimentos, Programa de Pos-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFC) e Programa de Pos-graduação em Gastronomia (UFC), onde orienta alunos de iniciação cientifica, mestrado e/ou doutorado. Coordenadora do Laboratorio de Microbiologia de Alimentos (DEAL/CCA/UFC). Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (2008), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (2010), com realização de parte das atividades científicas na Universidade Federal de Viçosa (UFV, Vicosa/Minas Gerais). Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (2014/CNPq) com bolsa de doutorado sanduiche na Texas A&M University, Biological and Agricultural Engineering Department, Texas/USA (CAPES). Pós-doutorado em Química, pela Universidade Federal do Ceara (2018/CNPq). Consultora CAPES na Avaliacao referente a 2017-2020. Revisora Científica de vários periódicos brasileiros e do exterior. Pesquisas relacionadas com microbiologia de alimentos, desenvolvimento de novos produtos de origem vegetal, aproveitamento de subprodutos agroindustriais e toxicologia de produtos naturais. (Texto informado pelo pesquisador)

Professor in Food Engineering
Department of Food Engineering (DEAL)
Federal University of Ceara (UFC)

Linha de Pesquisa no PPGCTA – Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Microbiana e Enzimática
Fortaleza, CE, 60356-000, Brazil
Phone: +55 85 99985 3831 33669744